OK

Notícias

Lorem ipsum dolot sit amet consecttur

Como as novas tecnologias estão ajudando na gestão do RH

Publicada em 11/06/2018

A gestão de RH deve atentar que já existe ferramentas para ajudar nas atividades do dia a dia

Com a crescente tecnológica, muitas empresas estão automatizando e incluindo AI e IoT em suas estruturas, e com a gestão de RH não podia ser diferente, além das inúmeras vantagens que a Redes sociais, aplicativos de recrutamento e serviços dedicados, a tecnologia de inteligência também vem ganhando um lugar ao sol neste departamento.

Com o objetivo de permitir mais independência para os funcionários gerenciarem sua produtividade e desempenho, enquanto também recebem feedback e reconhecimento em tempo real, as novas tecnologias vem ajudando a derrubar barreiras no relacionamento entre empregado e empregador.

Um dos diferenciais que a gestão de RH deve atentar é entender o que já existe no mercado e o que as ferramentas propõem para sanar suas deficiências ou ajudar nas atividades de rotina.

Por exemplo, hoje temos o Let´s Work, um sistema de registro de ponto dos funcionários seja em empresas ou residências, idealizado pela WV_Todoz Agência Interativa, que faz uso da tecnologia do Reconhecimento Facial através de um app instalado em qualquer dispositivo móvel, proporcionando mais confiabilidade, mobilidade e simplicidade na utilização do aplicativo na hora do registro de atividades seja para empregados in loco ou externos, já que o sistema captura a geolocalização e a foto para o reconhecimento facial no momento do registro. A gestão é feita em real time de forma online através de um acesso no painel de controle. Uma maneira de levar tecnologia ao alcance de todos.

Outra tendência que poderá ser de grande ajuda na gestão, além de otimizar processos existentes é mudar alguns paradigmas como Integração de dados, capacitação e treinamento de funcionários, escolha imparcial de acordo com métricas mais assertivas para a escolha de novos colaboradores, além do gerenciamento de perfis e retenção de talentos.

Embora tenha havido nos últimos anos um boom de novos aplicativos é necessário consequentemente, filtrar e definir as tecnologias inteligentes que sejam de fácil utilização e proporcionem resultados direcionados para uma boa gestão. Desta maneira, além de encontrar nas tecnologias uma saída para automação e processos mais dedicados na gestão do RH, as mesmas serão uma aliada no relacionamento entre as empresas e seus colaboradores, gerando um resultado positivo para ambas as partes.

Por Cynthia Akao, CEO do Let´s Work

Fonte: http://www.mundorh.com.br/como-as-novas-tecnologias-estao-ajudando-na-gestao-do-rh/